terça-feira, 25 de setembro de 2007

Padrões de vida

Imagens de Portugal vão estar no maior mural de sempre de lomografia, em Londres
.. .
.
"Até 23 de Setembro, Londres vai ser o palco do 7º Congresso Mundial de Lomografia. A embaixada Lomográfica Portuguesa faz-se representar por cinco lomógrafos (...).
.
Trata-se da resposta ao desafio lançado há uma década pela Sociedade Lomográfica Internacional, berço austríaco da comunidade de fotógrafos que partilha o apreço pelas câmaras analógicas russas Lomo, no sentido de se fazer o Arquivo Mundial do quotidiano.
.
Integrada no Festival de Design, em Londres, a montagem do mural, Trafalgar Square, decorrerá na semana do congresso. (...)
«A estética da lomografia incentiva o espirito comunitário, porque a apresentaçao em mural com base num tema cultiva o anonimato», adianta Ana de Almeida, 35 anos, embaixadora e fundadora da embaixada em Lisboa. (...)
.
«A essência da lomografia é comunicar o nosso ponto de vista», diz Maria (27 vanos, arquitecta e contribui com 20 painéis para a construção da Lomo World Wall), recordando que o principal das «dez regras de ouro», cânone dos lomógrafos, é «disparar a câmara sem aflição com o resultado. Sai sempre bem...»
.
.
.
.
A Lomo World Wall apresentará a triagem feita pela Sociedade Internacio nal de Lomografia, no seu Arquivo Mundial - que inclui 10 milhões de fotogramas -, assim como contributos enviados pelas 75 embaixadas.
.
Espera-se que mais de um milhão de artistas participem nesta iniciativa.
.
Portugal enviou 20 painéis para o maior mural lomográfico de sempre, composto por 840 fotografias. A regra imposta pela embaixada portuguesa era que fossem entregues cinco exemplares de cada foto. Trinta trabalhos foram seleccionados."
..
.
Retirado da revista Visão de 20 de Setembro de 2007

Sem comentários: