quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Violaçao dos direitos da criança?!

Bem, começo a ver que este espaço é como se fosse o meu diário.
Nunca o tive na infância nem mesmo na prateleira mas pelos vistos tenho agora.
Na infância, na adolescência, diário já era o meu stress. Corria daqui para ali, brincava com amigos, fazia tudo para ter e tinha o meu dia ocupado e maravilhoso.
Não era um dia cor de rosa porque eu nunca gostei muito (acho eu) de cor de rosa. Achava muito menininha. A ideia do soquete e da sandália inglesa fazia-me alergia.
Os anos foram passando e dei por mim aos 30 anos a decorar o meu quarto com bonecos, flores e muitas cores, amarelo, verde, azul e o famoso cor de rosa.
Hoje tenho numa caixa plasticina, pinceis, brinquedos, a minha tucha, livros e fábulas que comprei nestes últimos anos.
Hoje amo a minha camisola de malha cor de rosa, que neste tempo me serve e fica tão bem, e visto a minha sobrinha de cor de rosa que cá para nós fica um espanto de linda. Eu realmente amo-a de paixão!
Hoje dei-me conta que montei a bolinha de sabão com bonecos, flores e muitas cores - o meu portugal dos pequeninos!
Hoje, ou melhor, ontem dei asas à criança que há em mim e desatei a chorar em frente sei lá em frente de quem. Apenas sei que os adultos não fazem isso e muito menos o fariam num local onde sabem que não o podem fazer pois é ele que lhe dá o que quer ou precisa.
Ontem e hoje dei comigo a pensar...
SOU CRIANÇA!
razão pela qual não posso, não quero e não devo TRABALHAR!

2 comentários:

hugo37 disse...

O menino Jesus fugiu do céu...
cansado de ter que ser sério e juiz, de não poder brincar com a merda da pomba que anda sempre a voar, de não ter um pai verdadeiro ou uma mãe que tenha amado para o trazer ao mundo. Cansado de ter que morrer permanentemente na cruz pra nos lembrar de algo como a inocência e o amor que o/nos caracteriza. Segundo Alberto Caeiro, roubou 3 milagres da caixinha que há no céu. Com o primeiro fez com que ninguém soubesse que tinha fugido, com o segundo fez um cristo na cruz eterno para ficar por vez Dele e com o terceiro ficou para sempre criança e limpa o ranho ao braço direito.
Beijos

Lady disse...

ADOREI!! Eu também me sinto assim!! Na idade de ter o quarto decorado com Barbies, não queria... e hoje em dia não cabe nem mais uma joaninha no meu quarto: ele é peluches, porta-chaves, pijamas, cuecas, chinelos, pisa-papeis, guarda-joias... um sei lá de vermelho Às bolinhas pretas que eu ADORO!!!Não é à toa que sou a Ladybug!!!! Viva o ser criança sempre e para sempre!!!