Hoje pela manhã fui abençoada...
.
Para ser sincera, se é que de verdade posso falar, sempre fui abençoada, mas a minha consciência só agora me permite ter esta noção.
.
É este agora que me permite acreditar que sempre vivi com imagens, sempre tive relação directa com elas. Eu e todos nós.
.
Desde que me conheço, há muitos muitos muitos anos, milhares até, mas desde que me conheço aqui, cresci com uma imagem especial, a do meu Avô Lopes. Sempre o conheci mas nunca o vi. Nunca tive o palpável afago, o visível abraço, não senti o doce beijo. Mas sempre me deu tudo isso.
.
Cresci sabendo que era um Homem muito respeitado na cidade, dizem aqueles que o conheceram: um SENHOR. Sempre ouvi que era digno, aquela pessoa que quando falava todos ouviam e bebiam as suas palavras. Um homem severo para os filhos, delicado e dedicado para com a esposa e um bom amigo.
.
De oito netos apenas esteve com uma, a primeira, a minha irmã. De oitos netos, todos dizem que sou bem neta dele. "Ó nina, vá-se lá saber porque nasceste no mesmo dia que ele!" - dizem as minhas amas que tanto o veneram. E eu de calor no peito revivo a minha imagem de avô e falo para mim "ainda bem que estás comigo".
.
33 anos se passaram e hoje a minha imagem tornou-se mais real. O meu pai, amigo que tanto respeito, deu-me esta pequena lembança...
.

O Meu avô
1 comentário:
Olá,
Passo aqui, para te dizer, que gostei muito deste post.Com um avô assim, só podes, muito abençoada.
Imagina eu, com três avós, dois filhos,uma "menina",as minhas mulheres e alguns amigos?!adri
Enviar um comentário