quinta-feira, 26 de junho de 2008
Meditação
A saúde é um estado natural, ela pertence a todos nós, é um tesouro disponível, como o amor, a paz, a espiritualidade, a fé, a abundância, etc...
Muitas situações que vivemos hoje e com as quais não concordamos, são resultado de escolhas erradas que fizemos .Nossas doenças, vícios, relacionamentos, etc... são criados por nossos pensamentos, emoções e crenças, com as quais alimentamos nosso subconsciente. Se o alimentamos com crenças restritivas, levamos uma vida repleta de limitações. Porém se o alimentamos com crenças construtivas, caminhamos para uma vida plena, libertando-nos da preocupação, tristeza, medo, raiva, ansiedade, angústia, baixa auto-estima, etc... que limitam nossa realização.
Todos possuímos o mesmo potencial, porém alguns o exploram mais que os outros.
“A mente agitada está sempre concentrada no passado e no futuro, ao passo que meditar é focalizar o presente”.
São inúmeros os benefícios da meditação.
Ela produz um estado fisiológico de profundo relaxamento, junto a um estado mental desperto e altamente alerta. Um homem dormindo consome 6 vezes mais oxigênio que meditando. Há uma diminuição no metabolismo e no ritmo cardíaco e respiratório, fortalece o sistema imunológico equilibrando o trabalho das células como um todo. É um maravilhoso antídoto contraangústia, ansiedade, medo, stress, etc... quando entramos em estado meditativo, harmonizamos nossas emoções, proporcionando um estado de profunda paz e serenidade.
Nas primeiras práticas, podemos demorar a alcançar esse estado, e algumas pessoas, nem o alcançam nas primeiras vezes, porém com a determinação, cada vez maior, nós o atingimos mais rapidamente e seus efeitos são cada vez mais prolongados.
Existem muitas formas de conectar-nos com o DEUSde nossa devoção: a meditação é uma delas, e ela pode intensificar qualquer outra. A meditação quando utilizada em conjunto com a canalização ou com a oração, permite ao praticante um maior centramento.
A prática da meditação independente de religião. Seja qual for sua religião, ela poderá fortalecer sua fé, pois a meditação não é algo palpável ou algo que se possa explicar racionalmente. Para se compreender a meditação é necessário praticá-la. Sendo assim, à medida que você pratica a meditação e vislumbra os resultados que ela lhe proporciona, sua fé se fortalece.
Extraído - manual prático de meditação - Portal para a harmonia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
pois é!
Enviar um comentário