quarta-feira, 16 de julho de 2008

BOM DIA!

.
PARTILHAR recomenda-se
.
Ontem, depois de uma tarde dedicada a mim, fui festejar os 33 anos da Instituição onde trabalho. Recebidos com toda a pompa e circunstância, acarinhados com uma refeição saudável, fui presenteada com momentos de partilha, carinho e bem estar.
Sentada que estava numa mesa redonda com uma amiga e colega de trabalho, já com a sobremesa a ser digerida, eis que chega o momento em que se senta um dos representantes da Instituição.
Palavra atrai palavra e a amabilidade agasalha-se com o casaco do bem estar. A Instuição, a Educação, os Agentes Educativos, os Projectos, o Desenvolvimento da Comunidade, as Novas Oportunidades, a Sociedade, o Mundo, a Religião, a´Música e as Histórias de Vida foram temas postos na mesa. As horas íam passando e nem o tempo nos fez arrancar da cadeira. Caldo verde, marisquinho...nem isso nos fez levantar.
Reuquetrepeu, reuquetrepeu... Lá íamos expondo os pontos de vista. Vários foram os elementos que passaram pela mesa e os três estavamos de pedra e cal.
"Gostava muito de ficar com vocês mas amanhã tenho de estar cedo aqui, há exame às 9h.", diziam uns. "De que tanto falais?", perguntavam outros enquanto íam buscar qualquer coisa para comer. "Tenho mesmo de ir embora...que pena!" Sorriamos e respondíamos "Até amanhã", "Boas férias", enquanto o Rex (cão de guarda da noite) nos fazia também companhia.
De repente o silêncio instaurou-se, estavam 30 mesas redondas sozinhas, vazias. Apenas se ouvia a água do Espelho de Água (lago central da Instuição). O recinto rodeado de velas, as toalhas de mesa azuis e amarelas, as geriberas nos centros das mesas, o chão de cor tijolo, o verde dos arbustos e nós... Tudo tinha sido arrumado, limpo, levantado das mesas e nós no mesmo sítio. Que linda paisagem eu tinha ali. O prazer da companhia, a Instituição vazia e um fantástico nascer do dia...
Não se pensou no horário de trabalho de hoje, não se pensou no hoje. Estivemos. Presentes, dados, em harmonia vivendo o momento.
Sorrio enquanto escrevo e penso no duche refrescante depois do reiki e taichi matinal, seguidos de um dia de trabalho de alma serena.
BOM DIA é o que vos desejo

Sem comentários: